sábado, 2 de abril de 2011

O que é esse # no Twitter, e para que serve?

O que é esse tal de “#”?
Esse símbolo é, em inglês, um “hashtag“. Ele aparece em vários lugares, no Twitter.
Você pode ver diversos posts com o # antes de uma palavrinha no Twitter, e também na secção Trending Topics, na barra à direita.
Mas afinal, o que esse símbolo # significa?
São os hashtags, e servem para um twitteiro identificar seu tweet com um determinado assunto, como por exemplo, #copa2014, se falar algo sobre a Copa de 2014, no Brasil.
Assim, ao adicionar a seu tweet um #tópico, torna-o mais fácil de ser encontrado por outros usuários que buscarem o mesmo tema! Clique e veja como fica o resultado de busca para #copa2014
Palavra chave
O símbolo # serve, então, como uma palavra chave para identificar o assunto, ou tema de sua mensagem.
Além disso, atráves do uso do #hashtag, eu permito que um grupo de pessoas, com interesse em um assunto específico, achem facilmente qualquer tweet sobre esse assunto.
Por exemplo, o tag #oon irá agregar todos os posts no twitter, sobre o noso site, Oon.
Se alguem ler e achar um post com #oon interessante, e quiser comentá-lo, é só adicionar no final de sua twittada o #oon, e todos aqueles que seguem esse assunto poderão acompanhar a conversa.
Como uso o “#” no meu Twitter?
Os tópicos # geralmente são colocados no final da conversa, e um tweet pode ter diversos #. Um post sobre política, pode ter, por exemplo: #lula e #forasarney.
Para não ocupar muitos caracteres, eles também são abreviados, como por exemplo #nowplaying que diz o que o twitteiro está ouvindo no momento.
Como achar os #tópicos mais populares
Existem diversos sites e diretórios listando os tópicos mais populares no Twitter. Um dos melhores é o Twubs .
O Twubs é um site que contém as listas e os nomes de tópicos, listados por por populariedade e por categoria (em inglês).
Veja que o tópico #CQC, do programa de TV, está entre os mais tuitados,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DER SUA OPINIÃO SOBRE ESTE BLOG