quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dicas do Windows 7: como retirar seta dos atalhos da Área de trabalho?

As flechas nos ícones dos atalhos comprometem o visual da sua Área de trabalho? Remova-as de uma vez por todas!
Você tem liberdade total de mudar o papel de parede da Área de trabalho, alterar temas e personalizar os ícones do seu computador. No entanto, as setas nos atalhos do Desktop estão sempre presentes.
Se você não quer que as flechas comprometam a boa aparência do seu computador e quer dar um fim nelas de uma vez por todas, atente-se para essa dica. Não é preciso nenhuma ferramenta ou programa para o processo, basta uma pequena alteração no registro do Windows para que elas deixem sua Área de trabalho.
Como fazer?
Clique no menu principal do Windows e, na ferramenta de buscas, digite o termo “regedit” (sem as aspas) e dê Enter para abrir o Editor de Registro.
Abra então o diretório “HKEY_CLASSES_ROOT” e localize a pasta “lnkfile” dentro dele.
Basta então localizar a chave “IsShortcut” e a renomear. Recomendamos que você apenas inclua alguns caracteres ao final do nome original, algo como “IsShortcutBXK”. As mudanças entram em vigor assim que você reiniciar o computador.
Para desfazer o processo, renomeie a chave novamente para seu nome original: “IsShortcut”. Jamais delete a entrada, isso torna o processo irreversível!
Efeito colateral
Além de excluir as setas dos ícones no Desktop, o processo remove a opção “Área de trabalho” nas opções para salvar um arquivo.
TENHA MUITA ATENÇÃO COM ESSE PROCESSO POIS VC PODE DESCONFIGURAR TODO O SEU SISTEMA OPERACIONAL
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

DER SUA OPINIÃO SOBRE ESTE BLOG