segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Conheça um teclado chinês e descubra uma das vantagens de ser brasileiroQuem nunca se perguntou como os orientais fazem para digitar usando todos aque





Existe um boato que diz que o português é uma língua muito difícil de aprender, mas que o chinês é mais difícil ainda, devido as suas variações tonais – sequências de sons iguais, ditas com entonações diferentes resultam em significados diferentes.
Essa questão é difícil de resolver com métodos objetivos, mas existe uma outra da qual é possível ter alguma certeza: “É mais fácil digitar em português ou em chinês?”. A resposta fica clara se você parar para pensar nas duas línguas e estabelecer algumas comparações.
Só para ter uma idéia, oberve como é um teclado comum na China hoje. Existem outros tipos, mas este é um dos mais usados, pois é uma boa junção dos dois modelos mais funcionais usados na digitação de ideogramas, que você vai conhecer daqui a pouco.


Dialetos
Brasil

O português possui vários dialetos ao longo do seu território, mas existe uma “norma” que padroniza a escrita em todo a extensão do nacional. Não importa o quanto os gramáticos reclamem que o MSN destrói a língua portuguesa, ela existe e tem uma forma.
China

A China é o segundo maior país do mundo, e tem uma região muito maior que a do Brasil. Não bastasse isso, existem várias línguas diferentes, cada uma com seu alfabeto próprio, das quais as mais famosas são o Mandarim e o Cantonês.

sábado, 21 de agosto de 2010

Como Melhorar sua Pesquisa no Google

1) Busca no título da página
Para pesquisar um site pelo Título (aparece no cabeçalho do site) é só escrever intitle e a expressão que deseja buscar. Exemplo: intitle informática e concurso público essa opção busca sites com o título informática e concurso público, para buscar em todas as palavras é só usar allintitle assim ele vai varrer todo o conteúdo do site buscando a palavra desejada e não somente o título.
2) Todas as palavras no texto da página
Para saber todas as palavras que estão na página sem contar com links e etc...basta utilizar allintetxt: Exemplo: se você digitar allintetx: “informática concursos” ele fará a busca apenas em sites que as palavras “informática concursos” estejam no corpo do texto.
3) Procurar em um site específico um assunto
Para buscar dentro de um site um assunto específico basta utilizar o termo “site” depois a URL do site que é o endereço do mesmo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Qual o máximo de RAM no XP - VISTA e no Win7

Antes de qualquer colocação eu gostaria de lembrar ao leitor que acessa esse Post que com relação ao Windows existem várias versões do sistema portanto existem diferenças em quantidade de memória Ram para cada versão. o Win Vista e o Win7 tem 6 versões cada.
Então vamos a situação sobre a memória Ram e que gera confusão porque o ususário não se liga a detalhes e isso define a situação. Alguns dizem que colocaram 4Gb de memória na máquina com WinXP32bits e ele não deu problema e não dará mesmo porém o reconhecimento máximo do WinXP32 é de 3,2Gb de Memória RAM o resto fica perdido.
Já quando o assunto é o VISTA já passamos a depender do sistema 32 ou 64bits se for 32Bits é de 4GB de memória RAM porém pode chegar a 128Gb mas ai dependemos de uma séria de situações como o Sistema ser 64Bits a placa mãe o chipset e por ai vai. Portanto cuidado quando você for comprar um PC novo veja se o sistema é 32 ou 64 Bits analise até quanto de memória RAM a placa mãe suporta pois temos placas que suporta só 2Gb e ai complica. NO Win 7 não muda muita coisa e por isso mesmo trago aqui em baixo um resumo básico sobre a versão e o que o WIN aceita.

Resumindo: Versão do Win e quantidade de RAM
WinXP StartEdition = 512 Mb
WinXP32bits = 3,2Gb
VISTA32bits Premium= 4GB
VISTA64bits Premium= 16Gb
WIN7 32bits Profissional= 4GB
WIN7 64bits Profissional= 192Gb
WIN7 Starter 32 Bits ou 64Bits = 2Gb

sábado, 14 de agosto de 2010

CRÉDITOS DE GRAÇA, NÃO CAIA NESSA

Programa gerador de crédito grátis para celular da Vivo, Claro, Tim, Oi e Telemig entre outros macetes para falar sem pagar um tostão é o que mais tem na internet, mas a pergunta que não quer calar, estes programas e macetes funcionam?
Vou responder com outra pergunta, você ainda acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa? Eles existem?
O jeitinho brasileiro de tentar conseguir as coisas da maneira mais fácil e de preferência grátis, não é sinal de esperteza. Não adianta ir no Google e digitar “Créditos Grátis”, “Programa Gerar Créditos Celular”, “Macetes para ligar de graça” entre outros, nenhum dos programas e macetes que encontrar vai fazer o que você quer, pelo contrário, com certeza vai ter dar uma dor de cabeça danada.
Este post é para alertar você que acessou este blog, em busca do programa. Aqui não vai encontrar nada além de um conselho: NÃO COPIE OU BAIXE NENHUM PROGRAMA QUE DIZ GERAR CRÉDITOS DE CELULAR. Provavelmente vai encontrar em algum site ou blog qualquer, um programa ou arquivo que diz gerar créditos, não se iluda, você vai instalar vírus, trojans, entre outros programas maliciosos que vão danificar seu computador.
Bom, o aviso está dado, o alerta foi feito, cai na armadilha quem quer. Créditos de celular só comprando.

domingo, 8 de agosto de 2010

10 Mitos Sobre seu PC

A IBM apresentou ao mundo o patriarca dos atuais PCs em 1981, mas as sementes da computação pessoal remontam a pelo menos duas décadas antes disso - senão mais. Durante esse período de pelo menos 40 anos, surgiram inúmeros mitos a respeito do uso, conservação e funcionamento desses equipamentos hoje universais.
Para acabar com qualquer dúvida, preparamos uma lista do que é verdade, do que tinha fundamento mas hoje foi superado e do que sempre foi mentira. Confira uma explicação para cada um dos 20 mitos abordados e veja o quanto seu PC ou Mac sofre nas suas mãos - e o quanto de cuidado é exagero seu.

1. Colar imãs pequenos (como os de geladeira) no gabinete pode prejudicar a CPU
FALSO
Os ímãs de geladeira têm um campo magnético muito tênue. Além disso, os componentes dos computadores modernos são bastante imunes a campos magnéticos, mesmo de intensidade moderada.
Obviamente, não recomendamos colocar os potentes ímãs de neodímio perto do que quer que seja (inclusive dos seus dedos).
O neodímio é uma liga de metal com alta eficiência magnética – portanto, especialmente apropriado para fazer ímãs miniaturizados e, mesmo assim, superpotentes. Usados em muitos tipos de motores elétricos e, especialmente, em microfones de estúdio e em discos rígidos, estes “superímãs” são suficientemente fortes para magnetizar as cores de TVs e monitores CRT, por exemplo.

2. É necessário deixar um bom espaço entre o monitor e a parede atrás dele
FALSO, MAS CUIDADO
Algum espaço é necessário para promover a ventilação, mas ele pode ser pequeno - cerca de dois centímetros já está de bom tamanho. Use a largura de seu dedo indicador como medida.
E não esqueça que o ar quente sobe, então é necessário que haja algum espaço logo acima do monitor também.

3. Se o computador passou toda a noite ligado, é melhor desligá-lo e reiniciar antes de usar de novo
FALSO
Os sistemas operacionais modernos (Windows, Linux e Mac OS X) podem ter um "uptime" (tempo em que ficam ligados) de várias semanas ou mesmo meses. Se o seu PC fica lento após um período grande de uso, é sinal de vírus ou outras pragas, e não do tempo em que ficou ligado.
Todavia, enquanto não toma providências definitivas, reiniciá-lo realmente pode aliviar o problema por algumas horas. Mas se for para reiniciar, por que deixar ligado?

4. O computador gasta mais energia ao ser ligado do que se permanecer em uso por longas horas
FALSO
Computador não é carro e não tem motor de arranque. Não caia nessa lorota de quem tem preguiça de fechar e abrir os programas que usa no dia-a-dia.
Por mais econômico que o PC seja, em qualquer momento que ficar desligado ele vai poupar energia. Recomenda-se desligá-lo inclusive no horário de almoço.

5. Usar programas piratas aumenta a chance de ser infectado por vírus e outras pragas virtuais
VERDADEIRO
Pode parecer papo de sanitarista ou alarmismo dos fabricantes de software, mas essa é a triste realidade.
Não há como verificar a procedência de softwares e sistemas operacionais baixados ilegalmente, e grande parte deles realmente está adulterada. Nem o Mac OS X, da Apple, escapa.

6. Desligar o PC diretamente no botão sem escolher antes a opção de desligar a máquina estraga o disco rígido
FALSO
Esse mito tem fundamento histórico. Nos anos 80, os discos rígidos precisavam ser preparados para o desligamento com um comando específico. Se isso não fosse feito, certamente seriam danificados.
Mas nos discos rígidos modernos, as cabeças são recolhidas automaticamente na ausência de energia, eliminando o risco. Além disso, ao pressionar o botão nos computadores atuais, o sistema operacional desliga a máquina corretamente


7. Se você desligou o computador, é melhor deixar que ele 'descanse' alguns segundos antes de voltar a ligá-lo
FALSO
Outro mito dos anos 80, e também relacionado ao disco rígido.
Não há mais risco de dano à superfície magnética do disco pelo religamento repentino, e nem ao motor linear que o faz girar. Quanto ao resto do sistema, não há nada que possa estragar com a operação - a não ser, talvez, o próprio botão de ligar, se você for muito insistente (ou se tiver a mão pesada).

8. Mover a CPU quando o computador está ligado pode queimar o HD
FALSO
Se assim fosse, não poderia haver computadores a bordo de automóveis, aviões e veículos militares. E muito menos notebooks e iPods.
A única peça que poderia ser afetada pelo movimento é o disco rígido, mas a possibilidade de dano nos modelos atuais é muito remota.
O grande problema de movimentar o computador é o risco de queda - mas aí tanto faz se ele está ligado ou não.

9. Se está chovendo ou trovejando, desligue o computador e tire o plugue da tomada
VERDADEIRO
A chuva em si não causa nenhum dano - o problema são as descargas atmosféricas conhecidas como relâmpagos. Se não estiver relampejando (ou trovejando), pode usar seu computador sem problemas durante a chuva.
Mas, se estiver, recomenda-se desligar não só o PC mas todo e qualquer equipamento da casa - televisores, aparelhos de som e eletrodomésticos.
Embora não seja frequente, a possibilidade de danos por raios em tempestades ainda é grande no Brasil.

10. Deixar o celular perto do computador pode danificar os aparelhos
FALSO
É verdade que o celular emite ondas de rádio, mas o computador costuma ser blindado o suficiente para não ser afetado por elas. E, mesmo que seja, provocará interferência momentânea e nenhum dano definitivo.
O celular também não corre risco algum de ser danificado pelo computador.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Testes online

Existem vários testes que você pode fazer em sua máquina, sem ter que instalar aplicativos. São os chamados scanners ou testes online.
Separei vários sites, que oferecem testes, que vão desde antivirus até velocidade de conexão. Basta clicar sobre o link para ser direcionado à página específica.


Antivirus
•Kaspersky
•Nod32
•BitDefender
•F-Secure
•McAfee
•Trend Micro

Para testar 01 arquivo suspeito:
Virus Total
•Jotti

Em breve mais dicas.........

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O que significa: suspensão, hibernação e suspensão híbrida

Hibernação: É basicamente para laptops. Quando você hiberna seu computador ele salva tudo que esta aberto no Disco Rígido e desliga realmente a máquina, porém com uma vantagem pois quando você liga a máquina novamente a mesma volta ao mesmo estado de quando você hibernou, ou seja, abre os programas e arquivos que estavam abertos anteriormente.
Suspensão:
É um estado de economia de energia, ou seja, o computador fica "pausado" como se fosse um filme e quando você quiser pode continuar usando.
Suspensão Híbrida:
É um "bem bolado" entre Suspensão e Hibernação pois quando você ativa essa opção no Windows 7 ela grava todos os arquivos abertos no Disco Rígido e coloca a máquina em suspensão o que não desliga a máquina totalmente mas deixa a mesma com pouco consumo de energia e quando você liga novamente ou volta ele apresenta a área de trabalho como estava antes.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Eletrônicos de uso pessoal ficam livres do imposto

Telefones celulares, câmeras fotográficas e relógios não precisarão mais ser declarados à Receita Federal no retorno de viagens ao exterior.
Foi para o exterior e aproveitou para trocar de celular, comprar um relógio ou câmera fotográfica? A partir do dia 02 de agosto, estes objetos não mais precisam ser declarados nos postos da Receita Federal e, consequentemente, não pagam imposto!
Como o preço destes produtos costumam ser mais baixos no exterior, muitos consumidores devem aproveitar a viagem para fazer compras. No entanto, vale lembrar que estes itens são limitados a uma unidade por pessoa.
Além dos eletrônicos, acessórios, produtos de higiene e beleza, joias e roupas também são dispensados de declaração quando trazidos em viagem. Alguns produtos serão limitados em quantidade para não sofrerem taxação, como os derivados do tabaco – restritos a 10 maços de 20 cigarros ou 25 unidades de charutos e cigarrilhas – e até 12 litros bebidas alcoólicas.


Notebooks e filmadoras, itens que costumam ser comprados no exterior, não fazem parte da lista da Receita Federal. Para estes produtos permanece a limitação de 500 dólares por pessoa para a isenção de taxas de importação.
Vale lembrar que essa lista só é válida para produtos adquiridos durante viagens ao exterior. Compras pela internet, por exemplo, não são afetadas pela isenção da alfandegária. A nova portaria sobre o tratamento dado a bens de viajante tem valor a partir de hoje.