sexta-feira, 16 de julho de 2010

Google pode analisar posição do mouse para definir prioridade nas buscas

Empresa entrou com o pedido de patente de sistema que analisa a posição onde o usuário coloca o cursor do mouse para medir o interesse para o ranking de resultados de buscas

O mecanismo de ranking do buscador do Google é um mistério que muitos gostariam de desvendar. O sistema utilizado para determinar as posições dos sites que primeiro aparecem nas buscas muda constantemente para que ninguém descubra o procedimento e manipule o conteúdo.
Para tornar o processo ainda mais complicado, o site Big Mouth Media informa que a empresa acaba de entrar com o pedido de patente de uma nova forma de coletar informações dos usuários nas páginas acessadas. O Google solicitou nesta terça-feira, 13/07, o pedido de patente de um procedimento que permite analisar onde os usuários colocam os cursores dentro de um site. O procedimento tenta estudar os assuntos pelos quais os internautas demonstram interesse, porém não clicam.
Apesar de ser uma ideia inovadora, o projeto está partindo de suposições que podem não ser condizentes com os interesses dos usuário. Afinal, nem sempre o cursor repousa realmente em algum lugar em que o internauta demonstra curiosidade. Ainda assim, o conceito do Google deve tornar o mecanismo de classificação ainda mais complexo.

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