terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"Horário nobre" da web no mundo ocorre entre 21h e 1h

O momento em que há mais internautas navegando na internet difere do tradicional horário nobre das televisões, segundo o estudo Cisco Visual Network Index, divulgada nesta segunda-feira (7). De acordo com o trabalho, no mundo todo, o "período de uso intensivo" da internet ai de aproximadamente 21h até a 1h no mundo inteiro. Isso está em contraste com o horário nobre da TV, entre 19h e 23h, na maioria dos mercados globais.
Simon Zo -10.nov.06/Reuters
Momento em que há mais internautas navegando na internet difere do tradicional horário nobre das televisões, segundo o estudo Ainda segundo a pesquisa, neste período específico, 25% (ou 93,3 Mbytes por dia a cada conexão) do tráfego global de internet são gerados. Uma hora de pico de internet tem 20% mais tráfego do que uma hora fora do horário de pico. Uma hora de pico de internet tem média de 18 Mbytes de tráfego por conexão por hora, enquanto que a média para horários fora do pico é de 15 Mbytes de tráfego por conexão, a cada hora.
Média de tráfego
Cada usuário de internet banda larga no mundo detém, em média, uma participação diária de 11,4 Gbytes mensais no tráfego da internet --o que equivale a cem arquivos de música MP3, 3.000 e-mails de texto ou 360 e-books apenas com texto, segundo apontou a pesquisa. O trabalho foi conduzido a partir de dados obtidos com provedores móveis, fixos e a cabo na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia Pacífico e vários mercados emergentes. No mundo inteiro, uma conexão média de banda larga consome cerca de 4,3 Gbytes de tráfego de aplicativos de rede visual --serviços avançados, tais como vídeo, rede social e colaboração-- por mês. Se mensurado a partir de cada conexão diária, esse valor é aproximadamente equivalente a 20,5 vídeos de internet curtos ou aproximadamente 1,1 hora de vídeo de internet (seja por streaming, embutido em uma página web ou visualizado como parte de comunicações por vídeo).
Brasil
O trabalho indica ainda que o tráfego de vídeo pela internet será 24 vezes maior no Brasil até 2013, em comparação ao final de 2008. Já o tráfego IP no Brasil irá mais do que dobrar a cada dois anos. Em 2013, será aproximadamente nove vezes maior do que era no final de 2008. Até 2013, mais de 200 horas de vídeo irão percorrer a internet a cada segundo, apenas no Brasil. Dentre os países analisados na pesquisa, o Brasil tem uma das mais altas taxas de crescimento previstas. O aumento do tráfego móvel no país será estratosférico até 2013, atingindo um volume 124 vezes maior do que se registrava no final de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DER SUA OPINIÃO SOBRE ESTE BLOG