Na prática, todos os vírus e vários worms não podem se espalhar sem que você abra um arquivo ou execute um programa infectado.
Muitos dos vírus mais perigosos foram espalhados principalmente via anexos de e-mail, os arquivos que são enviados com as mensagens de e-mail. Geralmente você tem como saber que um e-mail contém um anexo, pois este é exibido como um ícone de clipe de papel que representa o anexo e contém o seu nome. Fotos, cartas escritas no Microsoft Word e até mesmo planilhas eletrônicas do Excel são apenas alguns dos tipos de arquivo que você pode receber através de e-mail a cada dia. Um vírus é ativado quando você abre um arquivo anexo infectado (geralmente você abre o anexo clicando duas vezes no seu ícone).
Dica: nunca abra nada que esteja anexado a um e-mail a menos que esteja esperando pelo anexo e conheça exatamente o conteúdo do arquivo.
Se receber um e-mail com um anexo de alguém que não conhece, exclua o e-mail imediatamente. Infelizmente, algumas vezes não é seguro nem mesmo abrir anexos de pessoas que você conhece. Os vírus e os worms são capazes de roubar informações de programas de e-mail e enviar a si mesmos a todos os endereços no seu catálogo de endereços. Portanto, se você receber um e-mail de alguém com uma mensagem que você não entende ou um arquivo que você não está esperando, sempre entre em contato com a pessoa e confirme o conteúdo do anexo antes de abri-lo.
Outros vírus podem se espalhar através de programas que você baixa da Internet ou de programas de computador infectados com vírus que você pega emprestado de amigos ou compra em uma loja. Essas são maneiras menos comuns de contrair um vírus. A maioria das pessoas é infectada por vírus ao abrir ou executar anexos de e-mail desconhecidos.
Grande Show Gospel
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DER SUA OPINIÃO SOBRE ESTE BLOG